Pular para o conteúdo principal

De pai pra filho

Minha mãe sempre diz que o melhor bem que os pais podem deixar aos filhos é a auto-estima. Porque segundo ela, isto faz com que ele se sinta capaz de qualquer coisa, confiante e seguro para conquistar por si mesmo aquilo que desejar. Não se deixar abalar pela opinião dos outros e nem se sentir derrotado com os pequenos obstáculos da vida.
Me lembrei que quando era adolescente eu tinha uma enorme dificuldade em Matemática. Quando falava sobre isso com minha mãe, ela ressaltava as outras habilidades que eu tinha. Sempre dizia que eu escrevia bem, ia bem em História e como era impressionante a minha naturalidade com o Inglês. Ela também não me comparava com meu irmão (que acha Matemática uma moleza), nunca me chamou de burra. Ela simplesmente dizia que ela mesma não poderia me ensinar, porque ela também não sabia nada (apesar de ter trabalhado em um banco por 19 anos). Ela dizia assim "Como eu posso te ajudar então? Se você está estudando sozinha e não está conseguindo, você quer que eu consiga uma professora pra te dar aulas?". Eu disse que sim, e eu tive que fazer aulas extras pra conseguir entender a matéria e terminar o Ensino Médio. Ela me disse assim "Se não é fácil pra você, você vai ter que se esforçar mais que os outros. Mas fique tranquila, você vai conseguir".

 Resultado de imagem para herança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"