
JOCUM
para aqueles que não sabem ou desejam entender melhor o meu papel na missão, no passado e no presente Após 2 anos e meio de trabalho em tempo integral na organização (www.jocum.org.br, www.jocumpr.com.br), mais especificamente com discipulado e artes para evangelismo, desde janeiro não estou envolvida diretamente com nenhuma base, apenas participando esporadicamente de Impactos Evangelísticos nas férias. Durante o tempo na JOCUM, comecei a me perceber muito interessada em ampliar meus conhecimentos na parte artística. Não havia muitas maneiras de fazê-lo na própria organização, já havia realizado uma escola de artes da JOCUM Contagem, chamada MEART em 2006, a qual me abriu os olhos sobre a necessidade de aperfeiçoamento e atualização em dança e teatro. No final de 2007 comecei a pensar em sair da missão para estudar e em janeiro me despedi por tempo indeterminado em Florianópolis/SC, durante o final da ETED 2.2007 da base de Almirante Tamandaré/PR. Fui enviada pelos meus líderes, Pastor Maurício e Celidalva á um novo campo, a Faculdade.
FACULDADE
para aqueles que não entendem porque ainda sou missionária ou que entendem, mas desejam saber mais Hoje, estou no 2º período do curso de Licenciatura em Dança, no Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (www.univercidade.edu.br) ampliando meus conhecimentos na área de dança e educação, para melhor desenvolver esse chamado dentro de missões. Deus foi muito claro ao me dizer que a minha missão nesse tempo é cursar a faculdade, dando o meu melhor. O curso é de 3 anos e nele eu tenho aprendido muita coisa nova, que com certeza será de grande utilidade para os meus planos no futuro. Além de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, estudo matérias sobre Anatomia, Metodologia, Sistemas de ensino, Filosofia da educação, Música, Estética, História da Arte; e futuramente Composição coreográfica, Danças brasileiras, História da Dança e etc. Quero ao final do curso elaborar um plano de Dança como ferramenta de educação (com princípios cristãos) e não apenas um plano de Educação de Dança. Explicarei melhor: A dança como ferramenta de resgate de crianças e adolescentes (inicialmente, pois o plano é alusivo aos adultos) em situação de vulnerabilidade social. Acredito que a arte como um todo, alcança lugares e emoções inalcanssáveis, podendo também gerar a essas pessoas, oportunidades singulares culturalmente, emocionalmente e profissionalmente.
FUTURO
para aqueles que se perguntam o que está vindo por aí Já dei umas dicas sobre o que tenho pensado para depois desses anos de faculdade, porém neste e-mail ainda não irei me aprofundar. Existem propostas que mais a frente quero compartilhar com vocês, mas não quero me precipitar, pois ainda é cedo. Deus já tem me falado muitas coisas e me dado algumas palavras para o futuro. O que vocês podem ter certeza é que a minha maior arma é a arte.
Comentários
Postar um comentário