Pular para o conteúdo principal

:: karma ::




Diziam pra mim que o segredo de tudo na vida dar certo era fazer tudo certo. Sabe, essa idéia de plantar e colher ou como alguns preferem dizer: karma... Ui! Karma, esse negócio não é gospel! Olha, não é mesmo, mas a mentira que define o karma está sendo pregada dentro das igrejas. Quem nunca ouviu isso "se eu plantar coisas boas, vou colher coisas boas e se plantar coisas ruins, é isso que vou colher"? Pois é, pasme, isso é MENTIRA!


Durante todos esses anos me vi como uma pessoa que tentava acertar e que na medida do possível evitava grandes erros e transtornos. A verdade é que mesmo assim existem coisas que não dão certo porque não dependem só de mim, já que eu não controlo tudo. Injustiça? Eu sei lá, quem sou eu pra saber o que é justo ou não? Mas o que eu acho errado é ninguém nos preparar para fracassos, fracassos merecidos são compreensíveis e fracassos imerecidos também deveriam ser, assim evitaríamos maiores frustrações.


Existe muita gente por aí decepcionada com Deus por ter vivido uma vida de cobranças, uma vida cheia de restrições e mesmo assim as coisas deram "errado". A maioria dessas pessoas sai dos planos de Deus, desiste, entrega os pontos. Fazer tudo certo parece não estar adiantando.


Cheguei a conclusão de que somos imperfeitos e essa merda de plantar e colher (karma) não tem nada a ver com o que Deus pensa, por que senão o que seria a GRAÇA? Algo bom que recebemos sem merecer... Não mereço coisas ruins, mas elas acontecem e também não mereço coisas boas, mas elas acontecem. Evitar erros, pecados, deve ser puramente por amor a Deus e não achando que assim vou merecer graça, bençãos e derivados.


O que eu quero com isso? Quero que você faça o que é certo por amor a Deus, apenas por isso. E que esteja preparado para o que vier, seja bom ou ruim, é inevitável. Mas nunca, jamais se decepcione com Deus, porque quem inventou essa idéia de karma não foi Ele.


Eu vou continuar tentando acertar por amor a Deus, mas não mais com os olhos voltados pro que vou receber (mesmo porque às vezes não recebo o que quero), mas com os olhos voltados pro que Deus pensa de mim.

Comentários

  1. Quem deixou você colocar a foto da minha sobrinha ai? rsrs

    Você é corajosa em: "se plantar coisas ruins, é isso que vou colher"? Pois é, pasme, isso é MENTIRA!”

    E bocuda também: “somos imperfeitos e essa merda de plantar e colher” adorei isso!

    To contigo, não gosto dessa moral infantil onde se ensina: “não faz isso não faz aquilo se não...”

    Manda vê menina!!!

    ResponderExcluir
  2. É mana! Tá cheio dessa porcaria dentro da igreja... Sabe, a cada dia eu fico mais preocupado com tudo o que aprendi esse tempo todo... Quanta m...
    Mas graças a Deus por Jesus Cristo... Se não fosse ele... Rsrsrs... Ah, esses dias eu pensei: Deus deve estar cantando assim pra gente: Você não vale nada mas eu gosto de você! Você não vale nada mas eu gosto de você...

    Bjos, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.