Pular para o conteúdo principal

:: sem valor ::




Confesso que no domingo passado (28 de fevereiro de 2010) estava assistindo ao programa do Faustão, tardes dominicais são meio vazias, não é mesmo? Bem, em entrevista ao apresentador a recém eliminada do BBB 10, Ana Angélica, ou "Morango", toda hora falava mal de alguém e dizia: "Não vendo meus valores", após passar suas fotos num ensaio sensual para o site paparazzo.com.br ela voltava a afirmar "Não vendo meus valores" e pra fechar após falar sobre suas atitudes dentro da casa que provocaram ciúmes em sua companheira, confessando que se os papéis fossem trocados ela também não iria gostar da situação ela voltava a dizer "Não vendo meus valores"!!! Mas que valores? Fofoca, mentira, falsidade, erotismo, cobiça, provocação, galinhagem?

Não é só na televisão, eu andava na rua em Campos/RJ neste final de semana e passaram por mim dois homens aparentemente trabalhadores conversando e um deles dizia: "O problema é só que se ela souber que eu sou casado, tu 'tô ferrado". Eles conversavam isso em voz alta, sendo impossível deixar de ouvir. Na minha opinião ele não está ferrado se ela souber, ele já é uma criatura ferrada, ridícula e medíocre por ser infiel, enganar sua esposa e sua amante.

Com grande indignação pergunto: CADÊ OS VALORES??? O que tem levado as pessoas a abrirem mão da fidelidade, sinceridade, honestidade, respeito, pudor, obediência, gentileza e muitos outros princípios? Dinheiro, prazer e egoísmo talvez estejam no topo desses motivos, mas o que eu me dei conta é que muitas pessoas não percebem que seus valores não têm valor nenhum. Já está tudo tão distorcido e infiltrado nelas, que elas nem vêem o que está acontecendo, estão se tornando pessoas sem nenhum valor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.