Pular para o conteúdo principal

Dia de cão



[rascunho de abril de 2010, terminado hoje]

Todo mundo tem seu dia de estresse que é terrivelmente longo... Hoje eu mal consegui acordar pela manhã, perdi um ônibus, cheguei atrasada, saí correndo pra passar em casa antes de viajar, entrei na fila do Mc Donald's pra almoçar e quando cheguei na boca do caixa fui avisada de que era só dinheiro, enfrentei outra fila, sentei à mesa do lado de fora da loja porque dentro não tinha mais lugar, um pombo nojento ficava subindo nas mesas e tirou meu apetite, fui pegar ônibus para a rodoviária e o ponto de ônibus estava em obras, meu pé encheu de areia e eu comecei a suar com o calor, na rodoviária quis matar uma menina que mascava chiclete de boca aberta, tive dor de barriga no ônibus, chegando à Macaé porque tinha médico marcado, fui avisada na última hora que ela desmarcou e eu tinha vindo só pra isso...

Quem não tem seu dia de cão? Que bom que tenho saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.