Pular para o conteúdo principal

Restam 50 anos

Hoje fui ao médico por conta de fortes dores de cabeça que tenho sentido. O médico muito simpático me explicou milhões de coisas, me passou alguns exames e no meio do seu discurso sobre a minha juventude e o estresse causado por certas situações que enfrentamos na vida ele disse: "Você ainda tem aí uns 50 anos de vida pela frente e blá, blá, blá"... Bem, "blá, blá, blá" foi o que eu ouvi depois que ele disse "50 ANOS".

Um misto de desespero e pressa tomaram conta de mim naquele momento. 50 anos não me parecem suficientes para realizar tudo o que eu quero na minha vida! Primeiro porque todo mundo sabe graças aos comerciais da Ortobom que 1/3 da vida nós passamos dormindo, faça as contas, porque eu não sou boa em cálculos, mas pelo que eu acho 16 anos eu passarei dormindo! UI! Só me restam então 34 anos pra fazer tudo o que eu quero fazer, aí está incluso me formar, amar, casar, ser mãe de dois, adotar um, ter casa própria, carro, viajar todos os continentes, criar obras de arte relevantes pra sociedade, atuar na arte, fazer discípulos, ler muitos livros, ver todos os filmes, ser feliz!

Vou aqui escrever uma frase da minha queridíssima Clarice Lispector: "Era o meu sonho ter várias vidas. Numa eu seria só mãe, em outra vida eu só escreveria, em outra eu só amava".

Mas o que eu sei é que viver neste mundo do jeito que esta tem sido cada vez mais difícil. Eu só espero que nesta única vida que terei, com esses 50 anos pela frente (se Deus permitir) eu quero me formar naquilo que eu gosto, amar com todas as forças que eu puder aquele que é o homem da minha vida, casar com ele, ser uma boa mãe pros meus filhos, ter um cantinho, talvez uma bicicleta porque não faz mal pro planeta, conhecer novos lugares e culturas, influenciar algumas pessoas com a minha arte, fazer arte mesmo que muitos não a reconheçam, deixar boas marcas na vida das pessoas, ler bons livros, ver filmes que valham a pena e assim serei feliz com o que a vida e Deus me proporcionar...

Comentários

  1. Aiii... deu medo! Humm... descobri que preciso me planejar melhor!! Se vc tem 50 anos pela frente, eu devo ter uns 45! rss... como diz um ex-namorado, nós nunca faremos bodas de ouro! Será?
    Só sei que em 50 anos muita coisa muda e o mundo que teremos não será mais o mesmo! Na minha mente, surgiu outro ponto de interrogação!?
    Amei o post! Bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que na sua cabeça surgiu só mais um, na minha surgiram vários! hauhauhauha

    O negócio é planejar e viver a vida, mas deixar o acaso que muitas vezes parece atrapalhar nossos planos, ser bem-vindo... difícil isso...

    Aiaiai...

    ResponderExcluir
  3. feel the same too...
    =,,)

    ResponderExcluir
  4. vc é a maior figura, Livinha!!! adorei! mas já que a expectativa de vida tem aumentado a cada dia, e como a longevidade é uma característica da nossa família,e ainda como vc tem procurado levar uma vida saudável, pode ser que ainda tenha aí mais uns 60 ou 70 anos pela frente...deve dar tempo pra fazer tudo... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Até Robert aqui no meu blog...
    Q linda e q honra!

    ResponderExcluir
  6. Mamãe é animadora...
    Vendo meu bisavô e vovô dá pra ver q posso passar essa expectativa de vida pra mais longe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.