Pular para o conteúdo principal

As coisas que têm valor

Muita gente olha pra minha vida e acha que eu não tenho nada. Eu não tenho mesmo, não tenho casa própria, não tenho móveis novos, não tenho carro, não tenho nem uma bicicleta... Talvez eu nunca tenha nada, além de uma risada escandalosa e um coração muito grande.

Não renunciei aos bens, não fiz nenhum voto, mas não priorizei e nem sei se um dia vou priorizar. Eu escolhi viver a vida do avesso, viajei, fiz amigos, dei o meu melhor em coisas que não me deram nenhum retorno financeiro. Hoje eu vivo as consequências disso, boas e ruins. Inclusive me formei em uma faculdade que é o meu maior prazer, mas que não é meu ganha pão (apesar de ainda não ter desistido da ideia de que um dia ela seja).

Eu entendo quem faz as coisas por dinheiro, mas Deus quando me fez não pôs sequer uma pitada de ambição. Sou desprovida disso. Minha ambição está em outras coisas... Eu quero dar muita risada com meus amigos, mesmo calçando um sapato velho. Eu quero ver a cumplicidade nos olhos do meu amor mesmo sentada num sofá gasto. Eu quero as palavras sinceras da minha família, mesmo indo de ônibus.
Eu quero ser feliz e às vezes o materialismo me sufoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.