Pular para o conteúdo principal

Ela me viu

Ontem no meio daquela chuva eu vi uma moça cega que vinha tateando o chão com aquele tipo de bengala para cegos (não sei se tem um nome específico para este equipamento). Percebi que ela ia bater em um galho que acabara de cair e corri para perguntar se ela queria ajuda, ela respondeu com um sorriso e disse que era o que ela mais queria. Coloquei o guarda-chuva sobre ela e ela reparou na mesma hora, falou: "vc não é boba, tá com sombrinha, obrigada por dividir". Aí depois que atravessamos a avenida, ela perguntou se eu estava indo pro mesmo lado que ela, eu disse que não, estava indo pro lado oposto. Foi aí que ela me disse que eu era muito linda. Aí eu pensei que ouvir isso de uma pessoa cega é mais lisonjeiro do que ouvir de alguém que enxerga, pq ela me viu por dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.