Pular para o conteúdo principal

Eu, minha playlist e meu fone de ouvido

Apesar da minha formação em dança, penso que a música seja a arte mais poderosa de todas.
Ela muda a minha vida. Me emociona, me faz sorrir, me ensina muitas coisas. Além de ser um tipo de teletransporte, que me leva a outros lugares e outros momentos. Ela também faz com que eu ande feliz pela rua com os pés encharcados pela chuva, com carros passando sem a menor consideração me molhando inteira e de tpm.

A arte é capaz disso, de mexer com a gente e de nos transformar em pessoas melhores. Mas a diferença da música é sua acessibilidade. Para pessoas com um pingo de timidez como eu, as outras formas de arte se limitam a lugares ou momentos apropriados.

Eu, minha playlist e meu fone de ouvido não temos limites. Qualquer lugar é possível que através da musica eu me torne uma pessoa melhor, que vê beleza em momentos indesejáveis.
Hoje troquei palavrões por letras de música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.