Pular para o conteúdo principal

Distribuir elogios

Mais uma lição de dança para a vida.
Mta gente pensa que elogios só devem ser ditos em caso de perfeição. Se algo ainda tiver uma imperfeição não pode ser elogiado. Se fosse assim, no caso da dança, pouquíssimos ou ninguém seria elogiado. Raríssimas performances "flawless".
A dança me ensinou a ver os meus pontos fracos (fraquíssimos, impossíveis) e os meus pontos positivos, pequenas ou minúsculas evoluções.
Meus professores me olhavam dessa maneira, mto longe de ser uma bailarina clássica, recebi mtos elogios ao longo do meu aprendizado técnico. Tento agir da mesma maneira, não só com os meus alunos, mas com a vida.
Há mto o q se melhorar, mas o q já está bom deve ser elogiado e reconhecido. Não é motivo para se conformar, mas para se alegrar e melhorar ainda mais.
Elogios devem ser distribuídos frequentemente e sem vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.