Pular para o conteúdo principal

Aplausos ao tédio

7 fatos curiosos sobre o tédio - Mega CuriosoAplausos ao tédio.
A minha rotina é cheia (trabalho, estudo, dança, leituras, tentativas de dieta, limpeza e organização do ap) e mesmo assim em alguns momentos me sinto entediada. Deito e não tenho nenhuma preocupação, o sono chega sem timidez na hora que eu permito. Minhas fortes emoções vêm dos livros (Bentinho foi traído sim, tenho certeza) ou do trânsito (do suor escorrendo pra fazer uma baliza pra esquerda, coisa que o DETRAN não pede e a Auto Escola não ensina). A rotina cheia não significa que o tédio não apareça, frequento os mesmos lugares, faço as mesmas atividades semanalmente, vejo as mesmas pessoas e que bom. Significa que há vida, há saúde, há disposição, há amor e há um conforto na previsibilidade imprevisível. Eu imagino que todas as segundas, terão cara de segunda e quando isso acontece, eu fico feliz. Não morri, não bati meu carro, não coloquei fogo na cortina, não adoeci,não manchei minha roupa de tinta... Quando fico entediada significa que tudo está correndo bem, conforme o planejado (mesmo que eu não tenha nenhum controle sobre nada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.