Pular para o conteúdo principal

Inatingível

Definir Público-Alvo: Identifique seu cliente para crescer | Blog ...Não sei vocês, mas até um certo momento da minha vida, eu achava que era inatingível. Coisas ruins aconteciam no mundo, mas só pela televisão. Também aconteciam com um amigo de um vizinho da minha vó. De repente essa fase passa e as coisas ruins começam a acontecer. É quimioterapia, é acidente, é divórcio, é assalto, é morte, é tragédia, é inesperado, é longamente sofrido... É com seu amigo chegado, é com sua família, é com você. Viver é esse risco e a felicidade está longe de ser um estado permanente. A gratidão virou um clichê, mas um clichê que dá forças pra encarar os dias com um "que bom que estou vivo", ao invés de um "mais um dia que tenho que levantar". É a ausência da felicidade que faz com que percebamos o quanto éramos felizes, assim como a ausência da saúde, da paz e etc. Pra conseguir viver bem é preciso conseguir separar a vida em categorias. Por exemplo, estou sem dinheiro, mas minha família me ama. Meu coração está partido, mas eu tenho saúde. Estou cansada, mas estou empregada. Estou acima do peso, mas meu cabelo tá lindo. Coisas assim... Bestas, ou não. Viver é um risco e nada é permanente. O que está presente, pode estar ausente amanhã. Isto vale, inclusive, para o sofrimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.