Pular para o conteúdo principal

Máquina do tempo

Netflix lançará versão de 'Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira' em ...De vez em quando eu faço uma coisa ridícula... Eu procuro "Sabrina, aprendiz de feiticeira" pra assistir online. Às vezes eu faço pior, eu baixo "Dawson's Creek" pra ver na smart TV. É óbvio que estas séries não têm a mesma graça pra mim como tinham quando eu tinha 13 anos. Eu fico assistindo e pensando em como é ridículo aquele gato preto falando ou como é intenso aquele drama adolescente. Mas eu descobri o real motivo de querer assistir essas coisas. Eu quero me transportar por alguns minutos para aquela época de 17 anos atrás. Quero sentir a sensação de ser uma adolescente de 13 anos que jogava basquete e odiava competir, gravava clipe em fita VHS pra aprender as coreografias, dançava Street Dance na escola, comia coxinha com catupiry toda sexta-feira sem se preocupar com a balança, levava bronca das amigas no banco dos réus, lia romance da série Cris, ligava pro Disk MTV e ia a pé pra escola pra guardar o dinheiro da passagem pra comprar o novo cd dos Backstreet Boys. Ver seriado velho e cafona é o meu jeito de ter uma máquina do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.