Pular para o conteúdo principal

Futilidade e diversão

Aclamado por sua arte, Chico Buarque desperta reações de amor e ...Todo mundo tem direito a um pouco de futilidade e diversão. Não dá pra ser culto o tempo todo, só assistir filmes sérios europeus e argentinos. Ouvir Chico Buarque direto e ler livros de antropologia. Só pensar na crise política e econômica do país. Há de se ter uma válvula de escape, um pingo de distração. Ver uma comédia idiota, ler uma revista boba e ouvir um pop da moda pra esquecer um pouco as crises (da pátria ou da alma).
Eu acompanho a copa do mundo, eu curto este pão e circo. Desligar a TV na hora do jogo não me torna uma heroína, é o tipo de protesto que eu não faço porque eu não quero. Daqui a pouco acaba, nem dá tempo de brigar.
O Brasil tem muitos problemas e mesmo indignada com eles eu vou ao cinema, ao teatro, eu compro biju no calçadão da XV, eu lancho no Burger King, eu doo sangue, eu separo lixo, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.