Pular para o conteúdo principal

Sorte tem quem tem avó

Nenhuma descrição de foto disponível.Hoje eu recebi no grupo da família esta foto da minha vó, dona Zenaide. Ela tem esse dom com plantas (que eu não herdei) e ela mora nessa casa lá em Campos desde que a minha memória se tornou capaz de registrar qualquer coisa. Essa casa já mudou muito. Inclusive este jardim que ela está em cima, é na verdade uma piscina aterrada. Dá pra imaginar? A minha vó gosta de reformar, redecorar, inventar, costurar, cultivar e de modificar as coisas. A única coisa que não muda é o coração generoso, acolhedor e amoroso que ela tem. Nunca me faltou amor de avó de nenhum dos lados. Elas sempre regaram meu coraçãozinho com muito amor. Uma está na saudade e outra passou a manhã de domingo cuidando do jardim da piscina aterrada.
Sorte tem quem tem avó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

Fim do estágio

Hoje termina meu estágio probatório. Há 3 anos eu assumia meu concurso no mesmo dia que se iniciava uma das greves mais violentas da categoria no Estado do Paraná. Ficava bem claro que não seria uma carreira fácil e a cada ano aparece um novo desafio pra fazer desanimar. Mas eu sobrevivi a cada estágio do estágio. Ontem eu comentava com a minha mãe, enquanto chorava a desvalorização da carreira de professor: "O mais triste é que eu amo meu trabalho, mas ele não tem nenhum valor".