Pular para o conteúdo principal

10%

Dízimo e Oferta - Reconstruindo os Muros do Evangelho
Não é que Deus precise de 10% do meu salário, mas se eu me sinto parte de uma determinada comunidade dentro da religião penso que devo participar dela em todos os sentidos. Seja com meus talentos servindo voluntariamente, seja com a parte financeira que me cabe. Existe uma manutenção de um templo físico. Eu gosto de usar um banheiro limpo, de sentar numa cadeira confortável pra ouvir um sermão de uma hora, eu gosto de ouvir um som limpo e agradável, as criancas gostam de desenhar com lápis de colorir e etc. Ninguém monitora minha conta pra saber se dou 10%. No mês que não posso, não há culpa. Não me sinto cobrada por homem algum, que dirá por Deus. Me sinto parte, participo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.