ESCRITA EXPOSTA | Devaneios aleatórios sem obrigação de coerência.
Pesquisar este blog
A construção da nossa imagem
É sem querer que a gente constrói a nossa própria imagem. Não está nada planejado, pelo menos quando você não é uma figura pública. A vida vai te dando, te tirando e você vai reagindo. E quando você vê, sua imagem de fortaleza independente está construída. Foi desde sempre que você nem escolha teve de ser cuidada. Depois também quando pôde escolher, escolheu errado. Se acostumou a cuidar, se acostumou a fazer e não esperar. Por isso também cometeu e ainda comete muitos erros. Muitas ideias fervilhando, muitas coisas pra conquistar que só o estudo e o trabalho proporcionam em casos onde não se é uma herdeira com direito a ser folgada. Você até não ligaria de ser "bela, recatada e do lar", mas isso não te foi permitido. Você se desdobra, calibra por conta própria os pneus do carro que você paga as parcelas com seu salário, recém-saída da aula de ballet, vestindo collant e meia-calça com as unhas feitas. Por que você quer jogar na cara de todos que é uma mulher independente? Não, porque se vc não fizer, não tem ninguém pra fazer por você.
A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.
Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.
Comentários
Postar um comentário