Pular para o conteúdo principal

Machado

Machado de Bombeiro - Dagad Shopping
Entrei num estande de aeroporto que vende livros a preço de banana. 1 por 3,00 reais e 4 por 10,00 reais. Fiquei em estado de choque quando vi ali 4 obras de Machado de Assis. Que ousadia! Que absurdo! Que falta de respeito! Querer vender um gênio desses por 3,00 reais! Onde já se viu?
Um daqueles livros eu não tinha, fiquei na dúvida se comprava ou não. Fiquei com muito medo de ofendê-lo, mas ao mesmo tempo tentada. Resolvi comprar quando me dei conta de que mesmo que fosse vivo, um escritor como Machado de Assis provavelmente não tinha a ambição de ficar rico, mas de ser lido. Acho que o que ele queria mesmo era ser inesquecível e imortal. Comprei, acho que ele não ficou decepcionado, mas feliz por ser devorado durante a viagem. Porque é isso que faço com um autor como ele, devoro, não degusto.
Talvez algumas pessoas achem indigesto engolir um Machado sem mastigar, eu não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.