Pular para o conteúdo principal

Não fale com estranhos

Como falar em uma reunião de trabalho: 5 dicas para brilhar!

Eu preciso conversar menos por aí. Parei o carro no centro de Curitiba em um estacionamento perto do teatro Guaíra. Foi a segunda vez que deixei meu carro lá esse ano. O rapaz: "Você já parou seu carro aqui, né?". Aí eu falei: "Já, sim. Uma vez". Então ele disse: "Eu lembro de você, você é professora. Veio assistir um espetáculo de dança daquela vez. Você é do Rio de Janeiro".
Mamãe me mandou não falar com estranhos. Eu faço tudo errado. Ainda por cima agora ele sabe meu nome, as matérias que eu leciono, que eu não gosto de balada porque eu gosto de sentar pra conversar e que eu sou de Áries.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.