Pular para o conteúdo principal

Não se deixe enganar

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Livia Moura Uhlmann, pessoas sorrindo
Não se deixe enganar pelo belo sorriso deste senhorzinho de mais de 80 anos, a verdade é que eu tenho muitas culpas pra colocar sobre ele.
Quando ele era bem jovenzinho, ele teve uma visão de ondas de jovens invadindo os continentes para levar uma mensagem de amor, de perdão e de restauração. "Atrasei" toda a minha vida porque "perdi" os melhores anos dela na organização criada por ele. Demorei a entrar na faculdade, no mercado de trabalho, tirei minha carteira de motorista bem depois de todo mundo... Ficava por aí viajando por países e cidades sem ter conta corrente, número de PIS, cartão de crédito ou plano de saúde. Sem ter dinheiro! Dormindo no chão, comendo umas coisas estranhas com a mão, ficando doente, os tiroteios que eu já mencionei anteriormente, muitas vezes sem conseguir me comunicar com a família... Olha! Eu vou te contar! Tudo isso e muito mais maus bocados eu passei, em troca de sorrisos, abraços, vidas transformadas, restauradas, milagres e pessoas que simplesmente se sentiram amadas através de algumas simples atitudes.
Culpo este homem por amizades que construí com um grau de intimidade absurdamente profundo. Amizades saudáveis que falam a verdade, expõem seus erros, pedem perdão, choram, mas que também rendem risadas intermináveis. Aprendi a amar pessoas e a não desistir delas.
Também o culpo porque aprendi a servir tudo e todos com o que tenho. A porta da minha casa está sempre aberta, tem sempre um café pra quem quiser ou precisar de um ombro, de um conselho, de uma oração ou simplesmente repousar. Aprendi que o "ser" é mais importante que o "ter", daí me falta um cado de ambição pra acumular bens.
É culpa dele também que eu não caibo mais dentro da organização que ele mesmo criou porque ele me fez ver que para influenciar um número maior de pessoas com a mensagem lá do começo, eu precisava estar fora dela inserida em uma coisa, que ele costuma chamar de esfera.
Vez ou outra eu sonho com esta onda da visão dele. Da última vez eu atravessava o mundo a nado. E é culpa dele que eu entendi que a ONDA que ele viu nos anos da juventude sou eu mesma, onde estiver e não uma instituição. E desde então eu sou feliz em qualquer lugar. Eu o declaro culpado, viu? Mesmo com essa carinha boa e coração enorme que você tem.
(Ele é o Loren Cunningham, fundador de Jovens Com Uma Missão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.