Pular para o conteúdo principal

Não se perca

Resultado de imagem para coração
A gente sempre deu um jeito, não é mesmo? Porque na verdade o governo nunca nos representou. Era isso que eu conversava com a minha mãe esses dias por telefone. O capitalismo é tudo o que conhecemos e nós aprendemos a viver nele. Pagamos impostos, mas não confiamos que o governo os repassará de forma digna aos que precisam. Então nossa escolha sempre foi a de dividir o que recebemos. Você já participou de alguma rifa, já deu uma ajudinha a alguém? Então é isso. O governo também nunca incentivou os valores que acreditamos, mas nós sempre escolhemos vivê-los nos contextos nos quais estamos inseridos. Você já mudou algum comportamento, pediu perdão e recomeçou? Então é isso. Quantas vezes você fez um favor pra alguém e não recebeu nada em troca? Já foi voluntário, doou sangue, cabelo, tempo, talento? Serviu sua comunidade de alguma forma sem que o governo mandasse ou sem que você fosse pago para isso.
A verdade é que nós sempre demos um jeito de tornar essa nossa nação melhor.
Não se perca do seu bom coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.