Pular para o conteúdo principal

Consagração


Quando nasci minha mãe tomou a decisão de me consagrar a Deus em um ato simbólico, já que a igreja a qual ela frequentava não batizava crianças. Considero um privilégio ter passado por isso, mesmo tendo a convicção de que não é um ritual para garantir que eu estivesse super-protegida dentro de uma redoma. Na verdade se tratava de um ato de renúncia e submissão da minha mãe. Pouco tempo depois eu aspirei um amendoim. Foi algo muito sério, onde eu poderia ter morrido (pois era um bebê com um amendoim no pulmão) e precisaria passar por uma cirurgia que não era feita em Campos. Minha mãe em oração foi lembrar a Deus do ato de consagração e a resposta Dele foi "Bem lembrado, ela não é sua, é minha".
Nada de super-proteção, eu era uma criança suscetível a todos os males que este mundo disponibiliza. A única coisa que me diferenciava de outras crianças era a fé da minha mãe. Que ao mesmo tempo que orou pela minha cura, se preparou para me perder para Deus tomada por uma paz que excede todo entendimento. Nesse caso o amendoim desapareceu do meu pulmão sem explicações, em alguns casos os "amendoins" não desaparecem. Ser humano é não ter controle de nada, ter fé é confiar que o controle está nas mãos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.