Pular para o conteúdo principal

O tempo não cura nada

Resultado de imagem para bandaid
O tempo não cura nada. Existem dores que carregamos desde muito tempo e que até diminuem, mas não desaparecem. Eu gosto das oportunidades que Deus nos dá de refazer nossa vida através de atitudes que ultrapassam a razão.

Há poucas semanas senti que deveria comprar para uma pessoa, um presente de dia dos pais. Achei estranho porque era outubro e o dia dos pais foi em agosto. Outra coisa é que ele já deveria ter ganhado presente, pois ele tem dois filhos. Parei de questionar, comprei.

Quando fui escrever uma cartinha para entregar junto com o presente para este "pai" (que não é meu, mas que eu gostaria que fosse), chorei muito. Chorei porque me dei conta de que aquele presente que eu comprei era mais para mim do que para ele.

Em 31 anos eu nunca havia comprado um presente de dia dos pais. E eu chorei porque o tempo não cura nada. A gente que tem que tentar ser maior e melhor do que era antes, escolhendo diariamente agir contrariando as expectativas, a razão e seguindo o coração de Deus.

Talvez você possa fazer algo simples, mas que será transformador, libertador e uma manifestação do Amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.