Pular para o conteúdo principal

Meninas e Meninos


Pra mim, criar meninas e criar meninos, é diferente sim. Óbvio que acima de tudo queremos criar e educar bons seres humanos, que respeitam e que amam. A minha mãe sozinha criou dois meninos e uma menina. A menina, ela encheu de laços, vestidos, ela furou as orelhinhas, ela deu Barbie, ela colocou biquíni, ela conversou sobre menstruação, ensinou a se depilar, comprou maquiagem e etc. Aí minha mãe comprava uma bola e se todo mundo queria jogar, pasmem, podia. Se a menina quisesse soltar pipa, podia. Jogar video-game, também podia. Se a menina arrancasse os laços da cabeça, sem problemas. E na adolescência quando a menina estava com muita vergonha do corpo desenvolvido e começou a usar jardineira, também podia. Ela levava os meninos no barbeiro pra cortar o cabelo, mas quando os dois quiseram ter cabelo grande, também podia. Eu gostava quando ela dizia "Meninos, cuidado com esse tipo de brincadeira com Lívia, vai machucar o peito dela porque ela é menina". Ou quando ela me alertava "Lívia, não chute Rui e Raul no meio das pernas porque eles são meninos".
Final das contas, eu uso vestido, eu gosto de rosa, laços, etc... Poderia não gostar, minha mãe me amaria do mesmo jeito. Os pais têm o direito de educar os filhos dentro daquilo que eles acreditam. A minha iniciativa é dar um laço pra minha sobrinha e pro meu sobrinho não, a não ser que ele pedisse. Eu sou um monstro por pensar assim? Não. Eu sou melhor que alguém por pensar assim? Não. Mas se eu quiser educar e criar um menino de um jeito diferente de uma menina, acho que tá tudo bem, desde que eles respeitem os outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.