Pular para o conteúdo principal

Meu irmão


Meu irmão sempre foi mais inteligente que eu. Ele sempre aprendeu rápido, consegue compreender as coisas com facilidade e tem o raciocínio lógico super rápido. Provas e concursos, sempre tirou de letra.
Mas isso nunca causou nenhum dano á nossa relação ou sequer me fez sentir mal. Isso graças a minha mãe que construiu em nossa casa um lar sem comparações.
Tudo isso que sei sobre meu irmão, eu que percebi com a vida. Eu percebi que eu precisava me esforçar mais que ele se eu quisesse passar de ano no Colégio ou passar em alguma prova. Sabia que eu poderia conseguir, mas sabia que eu teria que me esforçar mais. Enquanto ele passava a tarde andando de skate e tirava 10 na prova.
Minha mãe sempre me incentivou, nunca disse qualquer coisa que fizesse eu me sentir burra ou menosprezada com relação ao meu irmão. Ela sempre valorizou o que eu sabia fazer, minhas inteligências que dentro de um Colégio às vezes não tinham qualquer valor.
E é por isso que hoje eu não me odeio e nem odeio meu irmão.

Só culpo Deus por ter deixado toda a habilidade de exatas no meu irmão do meio e quando chegou a minha vez não tinha mais nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.