Pular para o conteúdo principal

Dia da mãe


Mamãe dorme cedo, acorda cedo e elétrica. Falando, fazendo mil perguntas e não percebe que você ainda é um corpo sem alma às 6h da manhã. Aí você resolve ligar pra ela às 20h e ela já está dormindo. Gosta de gente, mas ao mesmo tempo adora ficar na dela em casa. Vive celebrando às pessoas e se alegra pelas conquistas delas, mas não tem a menor paciência para ir à festas de aniversário, casamentos e formaturas. No final do culto ela sai na oração final, pra poder ir embora rápido sem dar tchau pra ninguém. Faz 4 anos que ela diz que "em 6 meses" vai se aposentar. Ela toma um gole de Coca gelada e sempre soluça. Odeia sentir dor, tem sempre um Cefaliv na bolsa e não consegue entender porque quando a pessoa está com dor não toma logo um remédio. Adora comprar roupa de cama, tem tanta capa de travesseiro que parece que tem 48 cabeças. Viciada em livros, mas não lê best-seller porque tem preconceito. Adora assistir documentários de investigação criminal, nem sei como ela consegue dormir depois. Tem uma coleção de lápis de cor, canetinhas e canetas, mas diz que não sabe desenhar, então acho que é pra compensar todo o material escolar que ela queria ter na infância e não tinha dinheiro pra comprar. Ela adora realizar os sonhos dos outros, já realizou muitos dos meus. E nesse dia das mães eu peço a Deus que realize muitos sonhos dela, porque graças a Deus minha mãe ama a vida e ainda sonha muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.