Pular para o conteúdo principal

Flor de camarão


Hoje é o dia dos avós e hoje eu me deparei com essa planta que tinha na casa da minha avó Nelci. Um beija-flor sempre invadia o quintal dela pra dar uma bitoca nessa flor amarelinha (que a minha mãe disse que se chama "camarão"). Hoje também vi um beija-flor. De certa forma hoje também vi minha avó, porque na miudeza desses acontecimentos ela nunca se foi, nem nunca se vai.
É assim que todos nós somos eternos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.