Pular para o conteúdo principal

Gatos e Doguinhos

Eu nunca gostei de gatos, nunca maltratei nenhum, mas também não crio afeto. As pessoas falam que como eu moro sozinha e passo muito tempo fora, um gato seria o melhor animal pra mim. Já que ele é independente e não sofreria tanto com a minha ausência como um cachorro. Com a minha grande implicância com felinos, nunca acatei a ideia. Se não é pra ter um cachorro, prefiro não ter bicho nenhum. Não conseguia entender e nem explicar pra ninguém essa minha resistência com gatos.
No fim das contas eu descobri. Eu não gosto de bichos independentes, eu quero que o bichinho dependa de mim. Que ele me espere, que ele sofra de saudade, que ele fique desorientado quando eu estiver ausente, que ele precise da minha atenção, que fique feliz quando eu chego, que pule em cima de mim, que coma meu chinelo porque tem o meu chulé e ele está entediado. Enfim, eu gosto de bicho afetuoso. Isso explica muita coisa.

Resultado de imagem para garfield e snoopy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.