Pular para o conteúdo principal

Ovelhinha

Ontem enquanto eu caminhava em uma rua cheia de lama, lembrei de um vídeo que assisti no Colégio quando era criança. Tinha um rebanho de ovelhas (tipo fantoche) e uma desgarrada rolava pelo barranco. Deu algum problema na fita de vídeo e a ovelha rolava e "desrolava" pelo barranco, sem parar e eu ria (a professora não achava muita graça pq a fita estava emperrada). Por fim a fita continuou passando e a ovelhinha ficou lá estribuchada, toda sujinha de lama. Até que o pastor deixou o rebanho das 99 ovelhas, foi atrás da ovelinha e cuidou dela até que ela ficasse serelepe de novo.

Hoje eu li essa frase no facebook:
"VIVER É UM RASGAR-SE E REMENDAR-SE". (Guimarães Rosa).

Que pra mim pode ser rolar e "desrolar" pelo barranco, repetidas vezes. Às vezes a gente precisa de ajuda pra se remendar.

 Resultado de imagem para ovelha fantoche

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.