Pular para o conteúdo principal

Valium

Eu nunca tinha experimentado um sedativo, ele tem efeito calmante e age rapidamente contra a ansiedade. Quando dei entrada na emergência do Hospital da XV eu nem sabia que o que eu sentia era uma emergência. Eu tinha dificuldade para respirar, não conseguia parar de chorar, meu coração estava acelerado e eu sentia que aquilo não iria passar. A médica me explicou que me daria um "Valium", e que ia me deixar em observação por alguns momentos. Eu tomei a medicação que a enfermeira me deu e me deitei na desconfortável cama da enfermaria. Dormi pesado, por cerca de meia hora. A doutora me acordou e perguntou como eu me sentia...
EU NÃO SENTIA NADA.
Nem medo, nem angústia, nem tristeza, nem alegria, nem nada. O que eu sentia era uma completa indiferença, como se eu fosse capaz de fazer qualquer coisa sem sentir nada. Pedir demissão, terminar um relacionamento, romper um contrato, dar um tapa na cara de alguém, qualquer coisa! O único problema é que estava tonta demais pra dirigir pra qualquer lugar ou sequer pra caminhar sozinha. Mas fora isso, eu era capaz de tudo.

Resultado de imagem para valium

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que língua é essa?

"Prof, que língua é essa que você fala?" Eu: "Eu falo português, só q do Rio de Janeiro"

A verdade deveria aparecer espontaneamente

A verdade deveria aparecer espontaneamente, porém na maioria das vezes ela parece precisar ser arrancada das pessoas. Talvez porque ela seja desconfortável para quem conta, desagradável para quem escuta, mas de fato ela é sempre libertadora porque é o melhor caminho.

This is us

Quem escreveu "This Is Us" foi um ser humano muito humano (é uma frase idiota, eu sei). Alguém que gosta de transformar olhares e mudar trajetórias com diálogos e cenas belíssimas. Cenas que inicialmente deixam minha alma em pedacinhos e depois vão costurando e refazendo tudo igual uma colcha de retalhos. É uma arte que traz cura de um jeito profundamente simples. Eu fico comovida e tocada. Ninguém me perguntou nada.